quinta-feira, 17 de março de 2011

"Na vossa Paciência possui a vossa alma" Lc 21:19

  *Paciência é um dos frutos do Espírito,se é do Espírito não é próprio do homem.O fruto vem de dentro e não do exterior.Por isso,devemos engajarnos na mais intensa e fervente devoção a Cristo através dos meios da graça,ou seja:a oração,o testemunho,o estudo da palavra,a adoração,a comunhão Cristã e a luta diária contra o pecado.Perseverando na verdadeira fé,o crente alcança a vida eterna e triunfa em todas  as circunstâncias.O Senhor Jesus sempre recomendou que seus discipulos tivessem cautela para que não fossem enganados.(Mt.24:4)
  *Com Paciência permanecemos firmes nestes dias quando muitos "são inconstantes levados em rodas por todos os ventos de doutrina"(Ef.4:14).Paciênci é uma questão prioritária na vida de todo Cristão.Observe a recomendação do autor aos Hebreus:"Para que não vos façais negligentes,mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas...Porque necessitais de paciência para que depois de haverdes feito a vontade de Deus,possais alcançar a promessa"(Hb. 6:12, 10:36)
  *E aí meu irmão(ã),porque pensar em parar ou desistir agora?Se a nossa paciência possuímos a nossa alma, com certeza podemos dizer com toda convicção:"Nós,porém,não somos daqueles que se retiram para a perdição,mas daqueles que crêem para a conservação da Alma".(Hb.10:39)
Grande Abraço.
Pr.José Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário